quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ULTRAS homenageia ídolo campeão de 1999.


A Torcida Ultras Rio Preto fez uma homenagem no último domingo, durante o jogo Rio Preto 3 x 4 Mogi Mirim, realizado no Riopretão.
Recebemos um dos heróis da conquista do Campeonato Paulista da A3 em 1999, o goleiro Nilton, o popular "Niltão", figura chave daquela conquista, e que nos anos posteriores defendeu brilhantemente o Glorioso nas disputas da série A2.
Participou de Derbis inesquecíveis na série A2, tendo ficado no banco de reservas no mítico 5 x 1 Neles de 2001. No primeiro turno do mesmo campeonato, foi titular no Derbi realizado no Estádio Riopretão no dia 10/03/2001. O jogo terminou empatado em 2 x 2, mas o regulamento daquele ano previa decisão nas penalidades máximas, em jogos terminados empatados. E não deu outra, Niltão foi decisivo para a vitória esmeraldina por 2 x 1. A foto abaixo mostra uma saída do gol do Niltão durante aquele jogo.


Revelado como goleiro nas divisões de base do Santos F.C., foi reserva de luxo do mitológico goleiro santista Rodolfo Rodrigues, na década de oitenta.
Vejam a foto da figurinha do Nilton no álbum do Brasileirão nos anos 80.


Atualmente trabalhando como treinador de goleiros, contribuiu para revelar o goleiro corinthiano Felipe, na época jogando pelo Bragantino. Passou por outros clubes como América-RN, XV de Piracicaba, e atualmente é responsável pelo treinamento dos goleiros do Mogi Mirim. E que responsabilidade, pois o atual treinador da equipe é simplesmente o ex-goleiro palmeirense Veloso!
A Ultras Rio Preto ofereceu ao ex-goleiro esmeraldino (para muitos considerado um dos três melhores da história do Glorioso) como lembrança da homenagem, uma camisa da torcida contendo o escudo do Santos F.C. em uma de suas mangas.
Cannizza e Tarcísio presenteando o ídolo Niltão.

sábado, 3 de outubro de 2009

Enquete: Identifique o estádio abaixo.

A torcida Ultras Rio Preto está sempre presente, acompanhando o Glorioso pelos estádios e cidades. Já fomos bem recebidos, agredidos, vencemos e perdemos, mas em 2009 fomos surpreendidos, pela primeira vez ficamos abrigados em um setor de um estádio que mais parecia uma lixeira, imunda e sem as menores condições de segurança. Marquises com infiltrações, rachaduras, área de estacionamento sem nenhuma segurança, ferragens expostas, lanchonete nojenta e banheiros..., vejam as fotos do banheiro que recebeu a torcida esmeraldina:




Cabe uma pergunta, como as autoridades, incluindo a Vigilância Sanitária, liberam o estádio, inclusive para receber os grandes clubes da capital?
Você já descobriu o nome e local deste lixeirão, deixem suas opiniões em nossa página de comentários!